Volkswagen Tiguan MK2 Only Forum banner
21 - 40 of 189 Posts
estou agora com 3 semanas com este problema. O carro foi levado ao concessionário principal e está à espera de uma resolução
é realmente loucura, eles me dizem que têm 4 na garagem com o mesmo defeito e não conseguem a peça da Volkswagen
é realmente uma pena porque, além disso, não tive nenhum problema com a minha linha r
muito triste
Não aceite do concessionário que seja um problema com um fusível ou a bateria (como muitos escreveram). O Circuito do Sensor de Posição da Embraiagem P0805 aparece nos diagnósticos, A MENOS QUE seja usado um scanner VW específico. Quando conseguimos conduzir até o erro aparecer novamente (feito por conduzir para cima e para baixo na autoestrada em qualquer direção do concessionário/serviço VW para garantir que estaríamos perto quando ele fosse acionado), só então a VW conseguiu conectar seus diagnósticos e detectar o problema real. Unidade mecatrónica!

Levamos o nosso Tiguan para um passeio por estradas sinuosas com várias altitudes para testar e tudo bem. Li que um serviço de lubrificação mais regular seria uma boa ideia para garantir uma boa manutenção, mas tenho que analisar isso.

Boa sorte. Como você disse, um ótimo carro… exceto por este problema.

Talvez você precise mostrar ao seu revendedor minhas três postagens, especialmente que a unidade mecatrónica foi substituída SEM CUSTO, mesmo que fora da garantia. Parece que tivemos muita sorte em ter isso feito.
 
Encontrando um problema com meu Tiguan 2017 2.0, automático dsg de 7 velocidades - 45300 milhas no odômetro.

Após 35 minutos de condução, aproximadamente, o modo de emergência da caixa de velocidades (você pode conduzir) aparece e entra em modo de segurança. Então, desligo o motor e ele volta ao normal por 20 minutos, depois a mensagem volta.

Se eu deixar o carro durante a noite, ele anda bem como se nada estivesse errado até aquecer, aproximadamente 30 minutos de condução, depois volta ao modo de emergência, apenas as marchas 2, 4 e 6.

Meu amigo conectou-o ao seu leitor de código básico e o defeito P0805, circuito do sensor de posição da embreagem, apareceu.

Alguma ideia do que pode ser ou alguém já passou por problemas semelhantes?

Eu li sobre falha da caixa mecatrônica, mas certamente não de 2017 e apenas 45300 no odômetro e, claro, fora da garantia.

Saúde
Eu experimentei o mesmo ontem..Estava a caminho de férias para Minehead no Reino Unido... tenho um Tiguan 2.0 SEL 2017 com 44600... nos últimos 30 minutos a caixa de velocidades entrou em modo de emergência, apenas andando em marchas ímpares... finalmente cheguei ao local, desliguei e liguei após 1 minuto, o erro desapareceu, consegui dirigir dentro do estacionamento... não tenho certeza qual é o problema.....
 
Eu experimentei o mesmo ontem... Estava a conduzir de férias para Minehead no Reino Unido... tenho um Tiguan 2.0 SEL de 2017 com 44600 km... nos últimos 30 minutos a caixa de velocidades entrou em modo de emergência, conduzindo apenas em números ímpares... finalmente cheguei ao local, desliguei e liguei após 1 minuto, o erro desapareceu, consegui conduzir dentro do parque de estacionamento... não tenho a certeza qual é o problema...
Olá, uma vez que o meu carro entrou nesta falha, ela acontecia de forma intermitente. Mas tem acontecido nos últimos 6 meses. A mecatrónica parece ser a principal falha, mas rastreei-a para um sensor defeituoso no sistema de escape?

O dilema é pagar £100 por hora na vw e é um problema menor ou descobrir que é a mecatrónica? Dependendo da sua garantia ou não. Eu não tinha garantia. Já vendi o meu porque simplesmente não conseguia mais confiar no carro. Pena porque são ótimos carros e pena que a vw não assuma as suas peças vw defeituosas / mal construídas.

Faça o diagnóstico e isso deve dizer-lhe a falha. Algumas falhas criam vários outros problemas que não estão relacionados?
 
Olá, uma vez que meu carro entrou em falha, acontecia de forma intermitente. Mas tem feito isso nos últimos 6 meses. A mecatrônica parece ser a principal falha, mas rastreei-a para um sensor defeituoso no sistema de exaustão?
O dilema é pagar £ 100 por hora na vw e é um pequeno problema ou descobrir que é a mecatrônica? Dependendo da sua garantia ou não. Eu não tinha garantia. Eu vendi o meu agora, pois não conseguia mais confiar no carro. Uma pena, porque são ótimos carros e uma pena que a vw não assuma suas peças vw com defeito / mal construídas.
Faça um diagnóstico e isso deve dizer a falha. Algumas falhas criam vários outros problemas que não estão relacionados?
Eu concordo... tenho que dirigir para casa primeiro... é estressante... vou vendê-lo assim que for resolvido... apenas uma pergunta... se a falha desaparecer do painel, ela ainda permanece no histórico de registro da ecu...obrigado
 
Eu concordo... tenho que ir para casa primeiro.... é stressante... vou vendê-lo assim que estiver resolvido... apenas uma pergunta... se a falha desaparecer do painel, ela ainda permanece no histórico de registro da ecu...obrigado
Quando você limpa a falha, você limpa o histórico, até que a falha retorne, mas o histórico da falha não é registrado historicamente, eu acredito.
 
Eu escrevi sobre este problema em fevereiro. Foi somente quando forçamos o erro a aparecer e conseguimos que o revendedor da VW lesse o código imediatamente que foi confirmado que a unidade mecatrônica estava com defeito.

Na Austrália, temos proteção através da Lei do Consumidor Australiana, que cobre falhas importantes de itens onde se espera que sejam "bons para o propósito" por um período de dez anos. Então, embora nosso período de garantia tivesse expirado para nosso Tiguan 2017, deixamos bem claro para o revendedor que conhecíamos nossos direitos, e que a ligação do revendedor era para a VW para uma peça de reposição e nossa ligação era para o revendedor para cobrir a mão de obra para instalar a peça.

Felizmente, não houve discussão e a peça foi substituída no mês passado sem nenhum custo para nós.

Nós ainda temos que fazer uma longa viagem para testar a nova unidade, e planejamos fazer isso em cerca de quatro semanas.
Meu Tiguan 2017 começou a dar o mesmo erro, e eu sou novo na Austrália
Eu tenho o carro agendado em 2 semanas com minha central de atendimento VW local em Castle Hill.
Espero que citar sua mensagem acima me dê o mesmo resultado.
Obrigado
 
Escrevi sobre este problema em fevereiro. Foi somente quando forçamos o erro a aparecer e conseguimos fazer com que o revendedor da VW lesse o código imediatamente que foi confirmado que a unidade mecatrônica estava com defeito.

Na Austrália, temos proteção através da Lei do Consumidor Australiana, que cobre falhas importantes para itens onde se espera que sejam "bons para o propósito" por um período de dez anos. Então, embora nosso período de garantia tivesse expirado para nosso Tiguan 2017, deixamos bem claro para o revendedor que conhecíamos nossos direitos, e que a ligação do revendedor era para a VW para uma peça de reposição e nossa ligação era para o revendedor para cobrir a mão de obra para instalar a peça.

Felizmente, não houve discussão e a peça foi substituída no mês passado sem nenhum custo para nós.

Nós ainda temos que fazer uma longa viagem para testar a nova unidade, e planejamos fazer isso em cerca de quatro semanas.
 
Olá a todos,

Há cerca de um mês, tive exatamente a mesma falha. Ao conduzir o meu Tiguan 17 plate 4m 7 velocidades automático com ~49.000 milhas, apareceu "caixa de velocidades em modo de emergência. Pode conduzir". Deixado durante a noite, tudo voltou ao normal. Neste modo, só selecionava a 2ª e a 4ª velocidade.

Eu, bastante otimista, não estava muito preocupado porque assumi que era um problema temido da Mechatronic (uma falha comum). A VW potencialmente apoiaria sob boa vontade, pois não há como uma Mechatronic falhar em menos de 50.000 milhas. Então, enviei-o a um concessionário para diagnóstico e uma reclamação de boa vontade.

A falha identificada estava relacionada com um sensor de posição da embraiagem e exigia uma Mechatronic. O custo total foi de cerca de £2,5 mil. Então, eles apresentaram uma reclamação de boa vontade. Para meu horror, foi recusada. Nenhum apoio da VW. Estou chocado, embora aprecie que a garantia tenha expirado, eles não deveriam permitir que uma unidade de má qualidade como esta fosse reparada às custas do cliente.
 
Olá, também tenho o mesmo problema recentemente num Tiguan MY17 2.0 TSI SEL DSG. 54k. Levei o meu a um especialista alemão. Código de falha 10668 / P173600. A caixa de velocidades entra em modo de emergência, apenas as mudanças 2/4/6. Para mim, isto é o mesmo que para outras pessoas, é intermitente após uma viagem mais longa ou tempo, mas assim que acontece, torna-se irritante. A substituição da unidade mecânica é a resposta. A um custo de £2700 com serviço de caixa de velocidades. Também estou em cima do muro em relação à substituição, pois não se sabe que outros problemas de transmissão virão depois. Não tive problemas com o carro em 3 anos até agora, um ótimo carro com ótimas especificações de outra forma. É uma pena que não haja opções de reparo fáceis sem tentar encontrar um ótimo especialista em transmissão ou uma oficina disposta a tentar uma opção de reparo.
 
Eu tive o mesmo problema no meu vw golf Gtd 2018. Um pesadelo absoluto. No entanto, eu tive um código de erro diferente, p17350 .. sensor de posição para a embreagem 1. O problema começou cerca de 2 horas depois que eu comprei o carro, o carro entrava em modo de segurança e só ficava na marcha 2, 4 e 6. Como eu tinha acabado de comprar o carro de uma concessionária de boa reputação, não pensei muito nisso e desliguei e liguei o carro até que ele voltasse a funcionar. Depois de alguns quilômetros, o mesmo problema... liguei para a concessionária, eles levaram para consertar. Fui uma semana depois para pegar, dirigi cerca de 5 milhas, o mesmo problema. A segunda vez para consertar, eles disseram que precisava de uma atualização de software, por isso está com problemas. Eles atualizaram e eu provavelmente dirigi cerca de 150 milhas pensando que eles tinham consertado, mas o problema ainda apareceu. Agora a concessionária principal da vw pegou o carro e eles disseram que é uma unidade mecatrônica defeituosa... eles levaram um mês inteiro para descobrir isso.!
 
Tenho um 19 Reg e aconteceu-me pela primeira vez quando saí da autoestrada... Estou a 131 milhas de casa. É seguro conduzi-lo de volta? Vou conduzir na autoestrada na maior parte do tempo... Posso conduzir em modo manual noutras alturas. Algum conselho?
 
Estou localizado na Austrália. Primeiro tivemos o aviso 'Caixa de velocidades em Modo de Emergência - pode conduzir', janeiro de 2021. Levei-o imediatamente ao mecânico (que só trabalha com carros europeus) e ele verificou-o e descobriu que era causado por uma falha na bateria. Então, bateria substituída, falhas limpas e nenhum problema novamente, mesmo após uma longa viagem em abril de 2021 de cerca de 500 km. Nesta segunda-feira, 21/2/2022, na nossa primeira viagem longa devido a estarmos restritos com as regras da COVID, partimos para uma viagem de ida e volta de 1.000 km e a cerca de 400 km a temida luz de aviso apareceu novamente. Tive que parar várias vezes ao longo da primeira etapa desta viagem e reiniciar o carro para limpar a luz. Então, a luz do motor acendeu e o controlo de cruzeiro parou de funcionar. Nenhum concessionário estava preparado para analisar o problema, por isso não tivemos outra escolha senão continuar mais 80 km aproximadamente até à nossa primeira paragem noturna. Lembre-se que as cidades da Austrália estão muito mais distantes umas das outras do que as da Inglaterra. Nesta fase, só podíamos viajar a uma velocidade máxima de 67 km e apenas as mudanças 2 e 4 engatavam. Longa história, resumindo - o homem da Assistência Rodoviária disse para não conduzir longas distâncias (o que colocou o regresso a casa de carro fora de questão) e que o erro que surgiu mostrou P0805 Clutch Position Sensor Circuit (depois de estar parado durante cerca de 4 horas). Então, o carro foi colocado num camião de plataforma e enviado para casa e nós voámos. Felizmente, temos assistência rodoviária que cobriu estes custos ------- mas ainda precisamos de resolver o problema. Parece-me, lendo os muitos fóruns, que a Mechatrónica é um problema conhecido da VW, mas eles não o reconhecerão para efetuar um Recall de veículos. Tenho os dedos cruzados. Coloque-me para adicionar a uma Ação Coletiva!
Olá!! Também da Austrália, Isto acabou de acontecer com o meu Tiguan Allspace 2018, levei-o à VW ontem e eles limparam a falha e disseram mecatrónica? (Se escrito corretamente) com sorte sob garantia (peça encomendada disse que levaria 4-6 semanas para vir da Alemanha) mas disse que estava tudo bem para conduzir e 'não deveria acontecer de novo' bem hoje... Fiquei preso a 100 km de casa hoje e tive que o rebocar para casa!! Como está o seu?? Alguma atualização?? Agradeço muito a sua resposta!!
 
Encontrando um problema com o meu Tiguan 2017 2.0, automático dsg de 7 velocidades - 45300 milhas no odômetro.

Após 35 minutos de condução, o modo de emergência da caixa de velocidades (pode-se conduzir) aparece e entra em modo de segurança. Depois desligo o motor e volta ao normal por 20 minutos, depois a mensagem volta.

Se eu deixar o carro durante a noite, ele anda bem como se nada estivesse errado até aquecer, cerca de 30 minutos de condução, depois volta ao modo de emergência, apenas as marchas 2, 4 e 6.

Meu amigo conectou-o ao seu leitor de código básico e o erro P0805, circuito do sensor de posição da embreagem, apareceu.

Alguma ideia do que pode ser ou alguém já passou por problemas semelhantes?

Eu li sobre falha da caixa mecatrônica, mas certamente não de 2017 e apenas 45300 no odômetro e, claro, fora da garantia.

Saúde
Limpe as falhas.... Venda-o!
 
Olá!! Também da Austrália, isso acabou de acontecer com o meu Tiguan Allspace 2018, levei-o à VW ontem e eles limparam a falha e disseram mecatrônica? (Se escrito corretamente) com sorte na garantia (a peça encomendada disse que levaria de 4 a 6 semanas para vir da Alemanha), mas disse que estava tudo bem para dirigir e 'não deveria fazer isso de novo' bem hoje… Fiquei preso a 100 km de casa hoje e tive que rebocá-lo para casa!! Como você está?? Alguma atualização?? Agradeço muito sua resposta!!
Vendido!
 
Pode ser algo tão benigno como o próprio sensor a falhar. E não a caixa de velocidades. A DSG tem 2 embraiagens, uma para as mudanças ímpares e outra para as pares. Torna a mudança de velocidades mais suave e explicaria porque só consegue as mudanças 2, 4 e 6 em modo de emergência.

Não vi isto mencionado em mais lado nenhum aqui, mas parece uma visita ao concessionário, mas pelo menos armado com a informação acima.
A mesma coisa aconteceu-me ontem numa longa viagem na Nova Zelândia - deixa-o maluco na estrada, pois tem de encontrar um sítio para parar
 
A mesma coisa aconteceu comigo em uma longa viagem de carro na Nova Zelândia ontem - te assusta na estrada porque você tem que encontrar um lugar para parar
Sim, eu sei como são essas estradas da Nova Zelândia. Você pode dirigir por horas sem ver mais ninguém.
Especialmente ao dirigir de Auckland para Wellington, aquela Desert Road...
 
Escrevi sobre este problema em fevereiro. Foi somente quando forçamos o erro a aparecer e conseguimos fazer com que o revendedor da VW lesse o código imediatamente que foi confirmado que a unidade mecatrônica estava com defeito. Na Austrália, temos proteção através da Lei do Consumidor Australiana, que cobre falhas importantes para itens onde se espera que sejam “bons para o propósito” por um período de dez anos. Então, embora nosso período de garantia tivesse expirado para nosso Tiguan 2017, deixamos bem claro para o revendedor que conhecíamos nossos direitos, e que a ligação do revendedor era para a VW para uma peça de reposição e nossa ligação era para o revendedor para cobrir a mão de obra para instalar a peça. Felizmente, não houve discussão e a peça foi substituída no mês passado sem nenhum custo para nós. Ainda temos que fazer um longo passeio para testar a nova unidade e planejamos fazer isso em cerca de quatro semanas.
Tenho esse problema agora, o carro tem 5,5 anos e 67 mil km, você acha que isso vai funcionar para mim?
 
21 - 40 of 189 Posts