Volkswagen Tiguan MK2 Only Forum banner
41 - 60 of 189 Posts
Da África do Sul, o meu Tiguan 2.0 Highline TSI de 2018 apresentou exatamente o mesmo erro no fim de semana passado. Em modo de emergência, as mudanças 1, 3, 5 e 7 não engatavam. Tem cerca de 79.000 km (49.000 milhas). A mensagem desaparece após desligar o motor. Fui informado pela concessionária que é a unidade mecatrônica e tem que vir da Alemanha. Levará 21 dias para chegar à Cidade do Cabo. Definitivamente parece ser um erro com a unidade mecatrônica do Tiguan, que a Volkswagen precisa resolver.

Definitivamente parece ser um erro com a unidade mecatrónica do Tiguan, que a Volkswagen precisa resolver.
Sério? OK, digamos que as falhas estejam nas dezenas, talvez centenas em todo o mundo (com base em talvez uma dúzia de relatórios que vi em vários fóruns ao longo dos anos), você percebe que as caixas de câmbio DSG são vendidas em centenas de milhares, senão milhões em todo o mundo? Qualquer componente pode falhar, por isso você tem garantia e o MTBF é citado para todos os componentes. É lamentável para as pessoas que têm uma falha, mas não é grande coisa globalmente.

Encontrando um problema com o meu Tiguan 2017 2.0, automático dsg de 7 velocidades - 45300 milhas no odômetro.

Após 35 minutos de condução, o modo de emergência da caixa de velocidades (pode conduzir) aparece e entra em modo de segurança. Depois desligo o motor e volta ao normal por 20 minutos, depois a mensagem volta.

Se deixar o carro durante a noite, ele anda bem como se nada estivesse errado até aquecer, cerca de 30 minutos de condução, depois volta ao modo de emergência, apenas as mudanças 2, 4 e 6.

O meu amigo ligou-o ao seu leitor de código básico e o erro P0805, circuito do sensor de posição da embraiagem, apareceu.

Alguma ideia do que pode ser ou alguém já se deparou com problemas semelhantes?

Li sobre falha da caixa mecatrónica, mas certamente não sendo de 2017 e apenas 45300 no odômetro, e claro fora da garantia.

Saudações
Tenho um Tiguan de 17 placas com 56.000 milhas e levei-o à garagem 5 vezes com esse problema em 6 meses. Finalmente foi a uma garagem vw adequada para ir na máquina deles e foi diagnosticado como mecatrónica. Isto foi substituído na semana passada, mas agora tenho água a entrar por baixo da caixa do porta-luvas. Só tenho o carro desde maio de 2022. Adoro o carro, mas não adoro os problemas.

Eu tenho exatamente o mesmo problema, o concessionário ofereceu-se para substituir a unidade com um preço total de $3600, o que é inaceitável, levarei a VW ao Tribunal de Contencioso se eles não me puderem dar uma resposta satisfatória. Meu carro também tem menos de 50 km. Não deveria ter esse tipo de problema, já paguei uma taxa de serviço anual de vários milhares desde que o comprei em 2017.

Olá, o meu Tiguan 2.0 Tdi SEL de 2017, DSG 55.000 milhas, acabou de sofrer o mesmo problema, depois de conduzir durante cerca de 30 minutos, o aviso Modo de emergência da caixa de velocidades piscou no painel e apenas as mudanças 2, 4 e 6 estavam disponíveis. Como outras pessoas disseram, parar e deixá-lo arrefecer por um tempo, quanto mais tempo melhor, ele redefiniria e voltaria a conduzir em todas as mudanças até atingir a temperatura de funcionamento total e, em seguida, entrar novamente no modo de segurança da caixa de velocidades! Temendo o pior e tentando economizar dinheiro, levei-o a uma oficina independente que o colocou no seu testador de diagnóstico (paguei £60), mas eles não conseguiram encontrar nada específico, mas suspeitaram que se devia à baixa voltagem da bateria (como foi dito a outros neste fórum), eles carregaram a bateria e redefiniram todos os códigos e pareceu OK por algumas semanas, no entanto, não fiz muitas viagens com mais de 30 minutos, então tudo pareceu OK por um tempo.
Quando começou a acontecer novamente, marquei-o na minha concessionária VW local para uma verificação de diagnóstico (ao custo de £120 - Eek) Eles confirmaram que era um sensor defeituoso (P173500 - sensor de posição da embraiagem na unidade Mechatronic) e a unidade precisava ser substituída, temendo uma conta horrível, eles orçaram pouco menos de £1500 para realizar o trabalho - com uma garantia de 2 anos.
Contactei a VW UK para ver se estavam cientes de um problema com este problema, pois parece que a VW na Austrália fez um recall de alguns carros equipados com esta unidade Mechatronic, mas, claro, eles negaram quaisquer problemas conhecidos!!!
Como o meu carro estava fora da garantia, tive que pagar por isso do meu próprio bolso - O trabalho já foi concluído e tudo parece estar OK. Devo admitir que estou satisfeito com o serviço recebido da minha concessionária VW local (Lincoln).
Embora eu não ache que isso deveria estar acontecendo em um carro com baixa quilometragem relativamente novo fabricado por um chamado fabricante premium!!

Só para registar mais um com o mesmo problema, recuperei o meu Tiguan depois de 3 semanas.

2017 Tiguan 2.0 Tdi SEL, DSG 53.000 milhas - recebeu a mensagem de erro pela primeira vez há 2 meses. Igual a todos os outros, bom em viagens curtas, assim que você ultrapassa 30 minutos, o erro aparece. Eu só tinha as marchas 2, 4 e 6 e, felizmente, ainda a marcha a ré quando isso aconteceu.

O carro entrou e diagnosticou um problema na unidade mecatrônica que precisava ser substituída e, aparentemente, cada uma é feita para o seu carro, por isso leva 3 semanas para a peça chegar.

Felizmente, eu tinha feito uma garantia estendida em janeiro, então ela foi coberta por isso e o trabalho foi concluído sem problemas.

Como outros disseram, é realmente frustrante que dê errado e qual é uma quilometragem relativamente baixa.

O único outro problema que tive com ele é a saga dos tubos de drenagem do teto solar com vazamento.

Apenas adicionando à lista, este problema acabou de acontecer comigo pela segunda vez. Tenho o meu Skoda Kodiaq de 2019 com caixa de velocidades DSG de 7 velocidades desde outubro de 2022. Da primeira vez que aconteceu, eu estava a 250 milhas de casa, o carro foi rebocado para o meu concessionário principal local e, após 3 semanas a tentar replicar a falha, desistiram, alegando que uma correção de software era tudo o que precisava. 3 meses depois, desta vez a 300 milhas de casa e aconteceu de novo. Infelizmente, o funcionário da assistência rodoviária limpou a falha e, embora eu tenha conseguido conduzir para casa sem recorrência, agora deixei-o no mesmo concessionário para resolver e insisti que substituíssem a unidade ao abrigo da garantia de usados aprovada. Eles disseram que, se não conseguirem ver uma falha ativa, a Skoda UK não autorizará a reparação da garantia!

Escrevi sobre este problema em fevereiro. Foi somente quando forçamos o erro a aparecer e conseguimos que o revendedor da VW lesse o código imediatamente que foi confirmado que a unidade mecatrônica estava com defeito.

Na Austrália, temos proteção através da Lei do Consumidor Australiana, que cobre falhas importantes para itens onde se espera que sejam “bons para o propósito” por um período de dez anos. Então, embora nosso período de garantia tivesse expirado para nosso Tiguan 2017, deixamos bem claro para o revendedor que conhecíamos nossos direitos, e que a ligação do revendedor era para a VW para uma peça de reposição e nossa ligação era para o revendedor para cobrir a mão de obra para instalar a peça.

Felizmente, não houve discussão e a peça foi substituída no mês passado sem nenhum custo para nós.

Nós ainda temos que fazer um longo passeio para testar a nova unidade, e planejamos fazer isso em cerca de quatro semanas.
Olá mwhy Aussie

Em qual estado você mora? Eu estou em VIC e tenho um Tiguan Allspace 2018. Ontem, voltando para casa, tive o mesmo problema, caixa de câmbio em modo de emergência, pulando marchas e sem marcha a ré. Curioso sobre como você lidou com isso com o revendedor e quais foram seus custos de mão de obra para instalar a peça?

Obrigado pela sua ajuda!

O meu Tiguan de 2017 teve o mesmo problema na viagem de casa, a caixa de velocidades entra em modo de emergência com apenas a 2ª, 4ª e 6ª mudança. O lado 1, 3, 5 e 7 da caixa parece ser o problema mais comum, a julgar pelas publicações aqui. O meu carro só fez 19.000 milhas e quando aconteceu, irritou-me. O carro está no meu concessionário Volkswagen local há duas semanas à espera de ser reparado. Eu contratei a garantia all-in-one quando saiu da garantia do fabricante, mas por alguma razão a Volkswagen está a tentar fugir à reparação do carro, embora eu ainda esteja a pagar o prémio mensal, a oficina disse que é a unidade mecatrónica e vai custar-me £1426 para reparar se eu quiser o carro de volta.

Estamos com o mesmo problema com o nosso Tiguan de 2018. Moramos em Sydney, na Austrália, vamos ao concessionário VW em uma semana e estamos felizes por ter lido este fórum para conhecer meus direitos. Pode haver uma batalha pela frente. A ação coletiva parece possível!

Olá!! Também da Austrália, isto acabou de acontecer com o meu Tiguan Allspace 2018, levei-o à VW ontem e eles limparam a falha e disseram mecatrónica? (Se escrito corretamente) felizmente sob garantia (a peça encomendada disse que levaria 4-6 semanas para vir da Alemanha), mas disse que estava bom para dirigir e 'não deveria fazer isso de novo' bem, hoje... Fiquei preso a 100 km de casa hoje e tive que rebocá-lo para casa!! Como você está?? Alguma atualização?? Agradeço muito sua resposta!!
Você pode redefinir o computador da transmissão desligando o carro. em seguida, ligue, mas não dê a partida. mantenha o acelerador no chão por 30 segundos. em seguida, coloque o pé no freio e dê a partida no motor. isso limpará o modo de emergência e o código de falha, e permitirá que você dirija normalmente. A luz de falha do motor pode acender. eu tive o mesmo problema. 35 minutos após a entrega de um revendedor. Tirei fotos da mensagem no painel e também do leitor OBDii com código P0805.

Tenho procurado opções de substituição. Existe uma oficina de reparação com sede no Reino Unido que levará a sua unidade e irá renová-la de acordo com as suas especificações, atualizar o software, etc., por BP350,00 mais frete. Eles oferecem uma garantia vitalícia, pois afirmam que a VW usa componentes elétricos de qualidade inferior em suas peças OEM para esta unidade.

Se estiver interessado e puder ter o tempo de inatividade de remoção, reparo e substituição, aqui está o link. Você também pode encontrar mais oficinas de reparação locais que farão o mesmo trabalho. Mas esteja ciente de que a unidade é um sistema eletro-hidráulico complicado com um computador no meio de tudo.

Espero ouvir se o meu precisa de uma nova unidade hoje... bons tempos!

Isto é para. número da peça DSG 7 DQ381 0GC927711G
0GC927711G / 0260550109 - Volkswagen ARTEON 2.0 TDI CR ECU (Transmissão)

Tenho tido este problema há algumas semanas. Da primeira vez que a falha da caixa de velocidades em modo de emergência apareceu, consegui usar as mudanças 2, 4 e 6. Foi à oficina para ser reparado ao abrigo da garantia (primeiro tentaram alegar que não estava coberto, mas depois recuaram) e eles instalaram um novo sistema de controlo da transmissão. Tive o carro de volta por cerca de uma semana antes que a mesma falha ocorresse. Um dia depois, o carro não saía da 2ª mudança. De volta à oficina agora, sem estimativa de quando será reparado. O atendimento ao cliente tem sido péssimo e isso me desanimou muito de lidar com a VW novamente no futuro.

Eu sou de Melbourne, Austrália, o mesmo problema no meu Golf 7 2014, erro: Caixa de velocidades. O triângulo com ponto de exclamação acendeu-se quando eu estava a conduzir. Mas a luz apaga-se após alguns segundos. Eu estava a conduzir com D 1-7, sem problemas, R sem problemas. Como posso resolver o problema?

Encontrando um problema com meu Tiguan 2017 2.0, automático dsg de 7 velocidades - 45300 milhas no relógio. Após 35 minutos de condução, o modo de caixa de velocidades de emergência (pode conduzir) aparece e entra em modo de segurança. Depois desligo o motor e volta ao normal por 20 minutos, depois a mensagem volta. Se eu deixar o carro durante a noite, ele anda bem como se nada estivesse errado até aquecer, cerca de 30 minutos de condução, depois volta ao modo de emergência, apenas as mudanças 2, 4 e 6. Meu amigo conectou-o ao seu leitor de código básico e o erro P0805 circuito do sensor de posição da embreagem apareceu. Alguma ideia do que pode ser ou alguém já encontrou problemas semelhantes? Li sobre falha da caixa mecatrónica, mas certamente não sendo de 2017 e apenas 45300 no relógio, e claro fora da garantia. Obrigado
Bom dia. Gostaria de saber se este problema foi eventualmente resolvido e o que estava errado com o carro?

Da África do Sul, meu Tiguan 2.0 Highline TSI 2018 apresentou exatamente o mesmo erro no fim de semana passado. No modo de emergência, as marchas 1, 3, 5 e 7 não engatavam. Tem cerca de 79.000 km (49.000 milhas). A mensagem desaparece após desligar o motor. Fui informado pela concessionária que é a unidade mecatrônica e precisa vir da Alemanha. Levará 21 dias para chegar na Cidade do Cabo. Definitivamente parece ser um erro com a unidade mecatrônica do Tiguan, que a Volkswagen precisa resolver.
Boa noite.

Eu também sou da África do Sul e estou com o mesmo problema. O seu foi consertado e por quanto?

Cumprimentos

Olá, tenho um Tiguan de 2021, com 18.000 milhas no odómetro. Ontem apareceu a mensagem ,caixa de velocidades em modo de emergência' e só estou a usar as mudanças 2, 4, 6. Liguei para o concessionário e a data mais próxima para levar o carro é daqui a 2 semanas.

41 - 60 of 189 Posts