Volkswagen Tiguan MK2 Only Forum banner
101 - 120 of 202 Posts
Tenho usado o Ohme ePod num novo Tiguan desde o início de janeiro com British Gas Off Peak 0000-0500. O carro sincronizou com a App depois de eu ligar o cabo, para que possa ver a percentagem de carga atual armazenada na bateria. O limite de preço está definido entre as horas de menor consumo em 7,91p e funciona, a carga dinâmica está definida e parece usar a janela completa de 5 horas para carregar. Também defini a hora de disponibilidade para 0300 e ele carregou mais rápido, apenas como um teste. Estou a presumir que o cabo VW de 20A pode limitar a taxa de carga, mas não vejo nenhum problema.

Olá, posso confirmar que ainda é um problema usar o carregamento dinâmico com o Tiguan 1.5 PHEV. Temos um carregador doméstico Ohme pro (Ohme aparentemente está causando a maioria dos problemas com o Tiguan; não é culpa da Ohme) e estamos na Octopus Intelligent Go. Depois de carregar algumas vezes sem problemas, na noite passada a bateria de 12v do carro descarregou e tivemos que chamar a assistência rodoviária para nos tirar do lugar.

A concessionária VW (temos o carro há apenas um mês) diz que é um 'problema conhecido' e que há uma atualização de software programada para a semana 8 de 2025. Enquanto isso, é uma questão de carregar imediatamente ou arriscar um carro muito morto. Atualmente, é mais barato usar gasolina…

Não impressionante. Nosso carro anterior — Volvo XC40 PHEV — funcionou bem por três anos.

É uma piada...essa é a primeira vez que ouço falar de uma atualização planejada na semana 8. Ótimas notícias, se for o caso. Sinto muito em saber que você acordou com um carro morto...meus vizinhos me amavam quando ele disparava meu alarme por 20 minutos e eu literalmente não conseguia desligá-lo.

Olá, posso confirmar que ainda é um problema usar o carregamento dinâmico com o Tiguan 1.5 PHEV. Temos um carregador doméstico Ohme pro (Ohme aparentemente está causando a maioria dos problemas com o Tiguan; não é culpa da Ohme) e estamos no Octopus Intelligent Go. Depois de carregar algumas vezes sem problemas, na noite passada a bateria de 12v do carro descarregou e tivemos que chamar a assistência rodoviária para nos tirar do lugar.

A concessionária da VW (temos o carro há apenas um mês) diz que é um 'problema conhecido' e há uma atualização de software programada para a semana 8 de 2025. Enquanto isso, é uma questão de carregar imediatamente ou arriscar um carro muito morto. Atualmente, é mais barato usar gasolina…

Não impressionante. Nosso carro anterior — Volvo XC40 PHEV — funcionou bem por três anos.
Olá Keith. Tenho exatamente a mesma configuração / carro / carregador que você. A solução até a atualização do software é: conecte como você faz e, em seguida, no aplicativo Ohme, selecione Carga máxima. Isso inicia o carregamento, mas após 30 segundos, selecione Carregamento inteligente no aplicativo Ohme. Isso interrompe o carregamento até que a tarifa mais barata entre em vigor (0030). Tenho feito isso há 3 semanas e não tenho problemas de descarga da bateria de 12v. Espero que isso ajude.

Vou entrar em contato com a minha concessionária e postar qualquer atualização. Já está voltando por causa de outros problemas elétricos - falha do airbag em duas semanas e, ocasionalmente, passa por outros elementos de segurança 'indisponíveis'.

Depois de passar algum tempo com os principais agentes da VW que não sabiam sobre o carregamento programado fora do horário de pico e meu carro novo e depois de telefonemas da Alemanha, foi confirmado que o Tiguan ehybrid 2024 não pode ser carregado em um horário programado a partir do aplicativo ou carregador de parede. A VW não conseguiu explicar por que esse recurso não está mais disponível. Portanto, parece que o carregamento só é possível ao conectar. Para usar eletricidade fora do horário de pico, isso significa conectar manualmente às 0h30!!
Tenho um novo Tiguan Phev e já tive 3 descargas de bateria de 12v nos últimos dois meses. O revendedor está fazendo o possível, até mesmo um de seus próprios gerentes está com o mesmo problema. É sempre o mesmo problema, conecte-o para carregar durante a noite na tarifa barata com a tarifa Octopus Agile e Ohme home pro. Isso não acontece sempre, mas a cada duas semanas aleatoriamente. Da última vez, conectei por volta das 17h e às 23h o alarme disparou quando a bateria estava acabando. Não consegui desligá-lo até que a bateria estivesse completamente descarregada meia hora depois, pois o controle remoto não funcionava e o carro estava basicamente morto. Os vizinhos não ficaram muito felizes!!

Tenho um novo Tiguan Phev e já tive 3 descargas de bateria de 12v nos últimos dois meses. O concessionário está a fazer o seu melhor, até um dos seus próprios gerentes está com o mesmo problema. É sempre o mesmo problema, ligue-o para carregar durante a noite a uma tarifa barata com a tarifa Octopus Agile e Ohme home pro. Não acontece sempre, mas a cada duas semanas aleatoriamente. Da última vez, liguei-o por volta das 17h e às 23h o alarme disparou porque a bateria estava a acabar. Não consegui desligá-lo até que a bateria estivesse completamente descarregada meia hora depois, pois o controlo remoto não funcionava e o carro estava basicamente morto. Os vizinhos não ficaram muito contentes!!
Eu não deveria rir, mas o meu Golf GTE 8.5 fez o mesmo no Natal....épico. 3 casos de bateria de 12v descarregada em mais ou menos o mesmo número de semanas - uma piada absoluta.

Olá Keith. Tenho a mesma configuração / carro / carregador que você. A solução até a atualização do software é: conecte como você faz e, em seguida, no aplicativo Ohme, selecione Carga máxima. Isso então inicia a carga, mas após 30 segundos, selecione Carga inteligente no aplicativo Ohme. Isso interrompe a carga até que a tarifa mais barata entre em vigor (0030). Tenho feito isso por 3 semanas e não tenho problemas de drenagem da bateria de 12v. Espero que isso ajude.
Esta 'correção' funcionou para mim no meu golf gte por cerca de uma semana, então o carro decidiu não carregar durante a noite - não faço ideia do porquê. Tenho que recorrer ao início manual, pausar e, em seguida, iniciar novamente o mais próximo possível de 23h30, enquanto luto contra a vontade de dormir na minha hora normal de dormir, por volta das 22h30.

Estou super interessado em obter a confirmação da suposta atualização do software na semana 8, pois, há 2 semanas, a sede da VW em Milton Keynes não estava rastreando isso.

A VW deveria realmente empregar alguns jovens de 14 a 16 anos para fazer a programação do software em seus carros. Provavelmente obteria um resultado muito melhor do que usar os atuais 40-60 anos que estão atualmente programando-os :)

Toda vez que a VW introduziu uma nova geração de unidade principal, novos sistemas de segurança ou agora sistemas híbridos ou EV, leva um bom ano ou mais para resolver os problemas elétricos. Parece que eles estão usando sua base de clientes para serem testadores beta para eles!

Com todos os problemas com o mais recente sistema VW PHEV e carregadores domésticos, pretendo continuar a usar o meu carregador Granny de 13 amperes. Em breve vou mudar de casa, por isso planeio ter um contrato Octopus Go. 8,5 p/kW entre as 00h30 e as 5h30, por isso deve colocar uma quantidade razoável de carga no carro, MAIS eu poderia operar a minha máquina de lavar roupa e a máquina de lavar louça durante esse período a essa taxa barata. No verão, eu poderia, talvez, ser capaz de carregar o carro através dos painéis solares, desde que eu não ligue muitas coisas em casa.

Sinta-se à vontade para dizer se este plano é falho de alguma forma.

Com todos os problemas com o mais recente sistema VW PHEV e carregadores domésticos, pretendo continuar a usar o meu carregador Granny de 13 amperes. Em breve vou mudar de casa, por isso planeio ter um contrato Octopus Go. 8,5p/kW entre as 00h30 e as 5h30, por isso deve colocar uma quantidade razoável de carga no carro PLUS eu poderia operar a minha máquina de lavar roupa e a máquina de lavar loiça durante esse período a essa taxa barata. No verão, eu poderia, talvez, carregar o carro através dos painéis solares, desde que eu não use muitas coisas em casa.

Sinta-se à vontade para dizer se este plano é falho de alguma forma.
Na minha humilde opinião, o seu plano definitivamente não é falho!
É exatamente isso que eu faço com o meu Tiguan eHybrid PHEV; Uso um carregador Granny comprado na Amazon. Embora tenha uma função "atrasar a carga por <x> horas", eu realmente recorri a comprar uma tomada inteligente (certifique-se de que é classificada para 13 amperes), que liga às 00h29 (leva um minuto para sintonizar a corrente correta) e desliga exatamente às 05h30. Eu combino isso com "Octopus Go" (não o "Intelligent Go") para carregamento noturno a cerca de 8,5p por KWh.

Esta configuração fornece carregamento noturno de cerca de 60%-70% da bateria. Se a bateria estiver vazia e eu precisar de 100%, eu simplesmente desativo o recurso pelo qual o carregador desliga às 05h30 e termino a carga na taxa cara.
Tenho ficado furioso com a falta do recurso "Locais de carregamento"/carregamento cronometrado desde que recebi o meu Tiguan em setembro de 2024. As reclamações ao revendedor e à própria VW caíram em ouvidos moucos. Esperemos pela atualização de software mencionada acima!

Obrigado pela sua resposta e por apoiar o meu plano de carregamento. Fico feliz em saber que funciona.

Suspeito que adicionar o temporizador de carregamento em falta ao mais recente sistema VW PHEV não é algo que possa ser feito over-the-air (OTA) e não consigo ver a VW, com os seus atuais problemas financeiros, a fazê-lo como um recall através dos seus concessionários.

Como você, estou chateado que a VW tenha optado por não incluir esta função.

Obrigado pela sua resposta e por apoiar o meu plano de carregamento. Fico feliz em saber que funciona.

Suspeito que adicionar o temporizador de carregamento em falta ao mais recente sistema VW PHEV não seja algo que possa ser feito over-the-air (OTA) e não consigo ver a VW, com os seus atuais problemas financeiros, a fazê-lo como um recall através dos seus concessionários.

Como você, estou chateado por a VW ter optado por não incluir esta função.
Por curiosidade, por que você acha que isso não pode ser adicionado over-the-air?

Posso estar errado, mas, ao contrário da Tesla, a VW tende a fazer apenas pequenas atualizações OTA. Na verdade, nunca notei nenhuma mudança perceptível em quatro anos de posse de Mk8 e quatro meses de posse de Mk8.5 GTE após um anúncio OTA. Qualquer coisa significativa sempre foi feita em uma oficina da VW e adicionar um temporizador de carregamento é bastante significativo. Espero ser corrigido.

Na minha opinião, o seu plano não é de todo falho!
É exatamente isso que eu faço com o meu Tiguan eHybrid PHEV; uso um carregador "granny" comprado na Amazon. Embora tenha um recurso de "atrasar a carga por <x> horas", eu realmente recorri a comprar um plugue inteligente (certifique-se de que seja classificado para 13 amperes), que liga às 00h29 (leva um minuto para sintonizar a corrente correta) e desliga exatamente às 05h30. Eu combino isso com "Octopus Go" (não o "Intelligent Go") para carregamento noturno a cerca de 8,5p por kWh.

Esta configuração fornece carregamento noturno de cerca de 60%-70% da bateria. Se a bateria estiver vazia e eu precisar de 100%, eu simplesmente desativo o recurso em que o carregador desliga às 05h30 e termino a carga na tarifa cara.
Estou furioso com a falta do recurso "Locais de carregamento"/carregamento cronometrado desde que peguei meu Tiguan em setembro de 2024. Reclamações ao revendedor e à própria VW caíram em ouvidos moucos. Esperemos pela atualização de software mencionada acima!
Nosso registro de 2024 foi entregue em novembro. Eu também fiquei furioso todos os dias com a falta de um recurso de temporização no sistema de carregamento do carro. Estou realmente farto de ficar acordado até tarde e conectar o carregador o mais tarde possível à noite - por volta das 23h. Acho difícil acreditar que a VW tenha feito isso. Nosso Tiguan de 2021 funcionou perfeitamente. Meu medo é que o "chipset barato" instalado no modelo 2024 não possa ser reprogramado. Veremos. Disseram-me que a atualização está agendada para a semana 8? O que me irrita é que a concessionária da VW declarou não ter conhecimento desse problema quando o Golf e outros foram entregues com o mesmo problema.

Olá a todos, eu tenho atualmente um novo Tiguan PHEV encomendado (com entrega em junho) e estou apenas a descobrir este problema com o carregamento programado! Não consigo acreditar, para ser sincero, completamente maluco não ter esta funcionalidade! Li acima sobre uma potencial correção de software a caminho na próxima semana... quão legítimo é isso? Temos alguma coisa por escrito que o confirme? Estou seriamente a considerar cancelar a minha encomenda, pois não faz sentido ter um PHEV que não posso programar para carregar! Obrigado

Olá a todos, eu atualmente tenho um novo Tiguan PHEV encomendado (com entrega em junho) e estou descobrindo este problema com o carregamento programado! Não consigo acreditar, para ser sincero, completamente maluco não ter este recurso! Li acima sobre uma potencial correção de software a caminho na próxima semana... quão legítimo é isso? Temos algo por escrito confirmando isso? Estou seriamente considerando cancelar meu pedido, pois não faz sentido ter um PHEV que não posso programar para carregar! Cheers
Minha namorada tem um em leasing desde dezembro de 2024, ela o devolveria em um piscar de olhos. Além do problema do agendamento de carregamento, ele não pré-aquece e houve inúmeros problemas de software que permanecem sem solução. A oficina da VW diz que está tudo bem, então o problema reaparece assim que ela sai.

Olá, alguém conseguiu realmente carregar o Tiguan eHybrid usando um carregador de parede em um cronograma? Estou considerando um Indra smart pro, mas estou um pouco preocupado, esperando que o carregador assuma o controle e agende o carregamento sem problemas na bateria de 12V? Saudações

101 - 120 of 202 Posts